quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A LUTA CONTINUA:

NOSSOS INIMIGOS AGORA
ESTÃO NO PODER




A partir do afastamento da Sr.ª Presidente da Republica, pelo Senado Federal, foi instalado no Brasil um governo provisório sem legitimidade composto principalmente pelo PMDB, PSDB e DEM, partidos de centro-direita e de direita. Sua política é a de beneficiar ainda mais os grandes empresários; os banqueiros; os latifundiários e as multinacionais. Para isso colocam em pratica uma política antissocial tirando dos trabalhadores, dos estudantes e dos aposentados e pensionistas, seus direitos. É uma política que tem por desmantelar tudo o que se conquistou com muita luta durante os últimos 12 anos.

Ninguém é a favor da corrupção nem dos corruptores e nem dos corruptos, mas a investigação, os processos e as prisões são de competência do Poder Judiciário e não do Poder Legislativo ou do Poder Executivo. Crime é uma coisa e tem que ser punido seja quem for o criminoso! Política é outra coisa, é palco das ideias, dos ideais, das discussões, dos acordos, dos projetos, das leis que margeiam e delimitam a vida em sociedade. Mas neste momento,

Aos 28 anos a nossa ainda jovem democracia foi pela segunda vez "estuprada", a primeira vez foi em 1992 e agora em 2016. Só em países considerados "republiquetas" ou "republicas das bananas" é que se tem esse tipo de comportamento "político", ou seja, se o governo que está no poder eleito constitucionalmente, tem dificuldades em implementar seu programa de governo por fatores internos ou externos ou ainda por incompetência que seja, ao invés de tira-lo legalmente através de eleição legitima, pelo voto. Não! Vamos lá e damos uma golpe de Estado!

E quais as consequências disto? É simples, forma-se uma "elite de iluminados" que como não tem nenhum compromisso com as leis, as instituições e nem com o povo, porque não teve a aprovação do voto. Passa a exercer com os seus "escolhidos" a "peso de ouro" o poder para atender aos seus interesses e não os interesses do país ou do povo. Esses golpistas, podem e vão se travestir de "patriotas", de "legalistas" e principalmente de "salvadores da pátria". Mas é tudo mentira! O que querem mesmo é tornar os ricos ainda mais ricos, se tornarem ainda mais ricos! Para isso vão fazer "leis", como essa PEC 241 já aprovada na Câmara Federal, para fazer os trabalhadores e o povo viver na condição similar a de escravos ou na mais absoluta miséria pelos próximos 20 anos!

Para isso esses golpistas contam com um importante aliado, a grande imprensa, que todos os dias bombardeia a sociedade com noticias sobre as operações anticorrupção, mas deixa de lado os prejuízos que a sociedade esta tendo e que vai ter ao ter seus direitos retirados da constituição! Exemplo disto é que nos foi tirado o Programa Minha Casa Minha Vida! Todos os contratos para novos empreendimentos foram suspensos; a CAIXA foi proibida de fazer investimentos no PMCMV e todas as entregas dos empreendimentos prontos foram suspensas até que se faça uma auditoria do PMCMV. Por tudo isto mais do que nunca nós coordenadores e integrantes da Frente de Luta Popular precisamos encontrar em nós a união, a determinação e a coragem para enfrentar os nossos inimigos. Eles são sofisticados, eles não temem o enfrentamento, eles tem a lei, a força e a caneta nas mãos. 

Não cabe a mim, cabe ao coletivo e as assembleias dos Núcleos da Frente de Luta Popular. Mas penso, que diante das dificuldades existentes e vindouras é preciso fazer um enxugamento da Frente de Luta Popular, ou seja, os Núcleos que estejam com quadros reduzidos e deficitários em suas obrigações estatutárias ou sejam extintos ou sejam fundidos a outros Núcleos. dessa forma fortaleceríamos a os Núcleos e consequentemente a Frente de Luta Popular como um todo, que assim passaria a ter uma rapidez de organização e de resposta as demandas ainda mais rápida contra os nossos inimigos e em favor das nossas bandeiras.

O MOMENTO É DE LUTA! MAS DE LUTAR COM INTELIGÊNCIA E OBJETIVIDADE     

Nenhum comentário:

Postar um comentário