sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

COM AÇÃO RÁPIDA DA FRENTE DE LUTA COM APOIO DOS SETE MOVIMENTOS DE LUTA POR MORADIA E COORDENADA PELA SEDUR E DA PM A AÇÃO DOS INVASORES EM FAZENDA GRANDE 8B FOI BARRADA!


No dia 06 de janeiro de 2014, por volta das 16 horas um grupo formado por cerca de 30 invasores insatisfeitos com a atitude tomada pelos oito movimentos de luta por moradia (FRENTE DE LUTA, CONAM e FABS, UMP, CMP, MNLM, MDMT e MSTS), contra a invasão das áreas comuns do Residencial Fazenda Grande 8B, partiram para a invasão dos apartamentos ainda desocupados das famílias beneficiadas do "Programa Minha Casa, Minha Vida". Avisado pela Coordenadora Geral da Frente de Luta Popular, Rita Sebadelhe, pelos Coordenadores de Núcleo Marcelo, Ivete e Rejane do que estava ocorrendo, o Coordenador Geral Comissionado e Coordenador do Núcleo Pirajá/Canto do Rio da Frente de Luta, Naelcio Cleon, informou a SEDUR que imediatamente acionou o Comando da Policia Militar que pra lá enviou seu efetivo que retirou os invasores dos apartamentos invadidos. Esses indivíduos estavam usando indevida e criminosamente o nome da Coordenadora Geral da Frente de Luta, Rita Sebadelhe, numa tentativa de prejudicá-la e aos Movimentos de Luta por Moradia que fizeram a manifestação pacifica e ordeira na entrada da SEDUR, que acordou tomar providencias imediates contra as ações desses maginais travestidos de sem-tetos, mas que tudo o que buscam é desestabilizar e favelizar a sociedade soteropolitana.

REUNIÃO NA CEF

Foi então que na amanha de terça-feira, 14 de janeiro de 2014, foi de Reunião na CEF tratando da retomada dos trabalhos do Fórum de Pós-Ocupação dos Empreendimentos do programa MCMV. Foi uma reunião interessante quanto as melhorias nos novos empreendimentos. A anfitriã foi a sempre simpática Coordenadora do Trabalho Técnico Social, Patricia de Senna Britto. Um assunto que não estava na pauta foi levantado por mim, que foi o das ações criminosas perpetradas por uma quadrilha que vem ameaçando as famílias e espalhando o terror nos empreendimentos do MCMV. Na ocasião o advogado do MSTB, manifestou-se informando a todos os presentes que as ações criminosas dessa quadrilha não tem a chancela do MSTB, que os mesmos serão expulsos do MSTB e que essa posição foi formalizada junto ao Governo da Bahia. Em meu nome no da Frente de Luta com o apoio dos outros sete movimentos sérios que lutam por moradia em Salvador, na Bahia e no Brasil, estamos exigindo que esses elementos sejam tratados conforme seus crimes contra a propriedade e as famílias sem-teto e enquadrados na forma da lei. Para assim protegermos e preservarmos o programa MCMV a mais importante conquista dos movimentos de luta por moradia digna para as famílias sem-teto e de baixa renda. Sugeri ao advogado do MSTB que eles tornem essa posição publica para que o MSTB não acabe sendo responsabilizado por integrantes "rebelados" da sua Coordenação que lideram essas ações e o mesmo ficou de fazê-lo o mais breve possível.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário