sexta-feira, 19 de abril de 2013

CONTRA A NOSSA UNIÃO E
A VERDADE NÃO TEM ARGUMENTO
QUE NOS DERRUBE


A maior força da Frente de Luta é a união dos seus Coordenadores com os associados da FELEPÊ e a maior razão para que haja essa união é a verdade. A Frente de Luta não foi construída sob bases movediças de falsas promessas e nem do ofuscante brilho das ilusões. Desde a sua fundação a maior preocupação da Coordenação da FELEPÊ foi apresentar aos seus associados os fatos. Pois acreditamos que mesmo quando os fatos não são os esperados, são melhor compreendidos e geram no grupo e no coletivo a força de resistência e a determinação necessária para se ir a luta e criar fatos favoráveis que nos possibilite vencer cada batalha dessa guerra que nos propusemos vencer.

Até a mais ingenua das pessoas compreende que ninguém vence uma guerra sozinho. Primeiro é necessário se ter recursos e esses nós obtemos através das doações voluntarias aprovada em assembléia dos associados da FELEPÊ; segundo é preciso que se estabeleça uma linha de comando e isso nós temos na figura da nossa comandante-em-chefe, Rita Sebadelhe, e de nossos comandantes e de seus subcomandantes de Núcleos; terceiro é preciso um exército de moral elevada e determinado e isso nós temos nos nossos associados da FELEPÊ; e quarto é preciso ter aliados leais e isso nós também temos e o mais importante são aliados que respeitam a nossa autonomia e não nos impõem condições, pois os ideais que nos aproximam são os do bem coletivo das famílias dos sem-teto de Salvador, da Bahia e do Brasil.

Sempre foi estabelecido pelo Estatuto da Frente de Luta a sua autonomia. A FELEPÊ é uma organização com ideologicamente democrática e pluripartidária. Portanto, respeitando esse principio a Coordenação Geral e as Coordenações da FELEPÊ, respeitando os princípios constitucionais dos direitos individuais e coletivos dos seus associados, pauta a sua política de alianças buscando aliados que tenham proximidade de objetivos políticos com os da FELEPÊ. Essa explicação se torna necessária para que ser possa aqui esclarecendo o porque a FELEPÊ tem mantido com bastante resultado a parceria com:

 Deputado Estadual Álvaro Gomes (PCdoB)


O Deputado Estadual Álvaro Gomes, um político ficha limpa que por muitos anos esteve na linha de frente das luta sindical e que desde o seu primeiro mandado tem apoiado e atendido todas as solicitações que lhe são feitas pela Coordenação da FELEPÊ por ser ele um homem humilde que tudo que tem conquistado é com o suor do seu trabalho e firmeza de suas convicções político-ideológicas comunistas. Ele compreende bem as dificuldades que uma organização como a FELEPÊ que luta pelas pessoas mais humildes enfrenta diante da maquina dos poderosos. Seu apoio a nossa luta tem sido fundamental.


Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB)

E também com a Deputada Federal Alice Portugal que foi uma das grandes incentivadoras da candidatura da nossa Coordenadora Geral, Rita Sebadelhe, a vereadora. Alice Portugal também tem uma longa folha de serviço prestado as causas estudantis, sindicais e sociais. É uma guerreira que não tem frescura e nem se intimida na hora de levantar as mangas e trabalhar com inteligencia e uma disposição digna das heroínas comunistas que enfrentaram e venceram as poderosas divisões nazistas na II Guerra Mundial. Para nós da FELEPÊ contar com Alice Portugal como aliada também tem sido muito importante.

É graças a aliados dessa qualidade que a Frente de Luta tem avançado trincheira a trincheira e conquistando vitória após vitória nessa nossa ainda longa guerra que travamos todos os dias para alcançarmos o nosso objetivo que é o da conquista de moradia digna para as famílias dos sem-teto.

As forças ocultas da degeneração

É obvio que não existe luta nem guerra se não houver um ou mais adversários. E quais são os nossos inimigos? Primeiro são os latifundiários urbanos, os donos de grandes áreas que não cumprem com as suas funções sociais; segundo é a ainda não totalmente cumprida determinação constitucional que define que todo brasileiro tem direito a uma moradia e uma vida digna, através da nossa luta conquistamos avanços como o programa - Minha Casa Minha Vida - mas ainda temos que avançar mais; terceiro são as forças ocultas da degeneração. Esses são os piores, pois eles se passam por políticos, grupos ou movimentos que lutam por moradia, mas na verdade são corruptores, corruptos e suas ações tem por objetivo prejudicar as famílias dos sem-teto invadindo áreas particulares, invadindo e destruindo casas destinadas as verdadeiras famílias de sem-teto, procurando tumultuar os processos burocráticos dos órgãos públicos e financeiro que possibilitam as verdadeiras famílias dos sem-teto de adquirirem suas casas. Por essa razão é que alertamos a todos os associados da Frente de Luta que fiquem atentos a infiltração de pessoas ligadas a essas forças ocultas da degeneração em nossas fileiras e recomentamos que só levem em consideração as informações que lhes são passadas nas reuniões dos seus Núcleos por seus Coordenadores da FELEPÊ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário