domingo, 21 de abril de 2013

DIA 28 DE ABRIL EM FRENTE AO SHOPPING BAIXA DOS SAPATEIROS SERÁ A INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO PROFISSIONAL CLASSISTA DA FELEPÊ 

A visionária idéia do Coordenador Administrativo Naelcio,
a audaciosa iniciativa do Coordenador de Núcleo Everaldo
e o firme apoio da Coordenadora Geral Rita Sebadelhe
deram vida e força a esse inovador Núcleo da FELEPÊ.

Teve quem não acreditasse, teve até quem duvidasse, mas é sempre assim quando uma nova idéia rompe com paradigmas. Quando o movimento dos sem-teto surgiu em Salvador a reação das pessoas foi a mesma, tinha quem dizia: "Isso não existe!" - o que por si só já era um posicionamento errado, já que os sem-teto não só existiam, como mudaram radicalmente a relação do Estado com a sociedade civil. Parte fundamental dessa força transformadora que hoje é o movimento dos sem-teto saíram do visionismo pragmático do Coordenador Administrativo da FELEPÊ, Naelcio Cleon - logo marcas (MSTS, MSTB, FLP), estatutos, regimentos internos, regimentos de convivência, autossustentação financeira, etc. - alguém com essa bagagem sabe bem o que propõe e principalmente porque propõe e não pode ser desprezado ou ridicularizado, muito pelo contrario, ele é uma pessoa que mesmo seus adversários respeitam e até ouvem. A FELEPÊ tem um enorme privilégio de contar com as idéias visionárias dele.

Mas toda idéia por melhor que seja para ter sucesso tem que ter quem a abrace e é nessa hora que se separa os homens dos meninos. E foi exatamente o Coordenador de Núcleo, Everaldo Rosa, que num ato audacioso abraçou a idéia e a esta transformando cada dia mais numa realidade de sucesso para a FELEPÊ. Esse companheiro fotografo de mão cheia, experiente na luta sindical e um soldado de primeira linha da FELEPÊ levou a proposta aos seus companheiros dos Sindicato dos Fotógrafos, dos Frentistas e dos Camelôs, que após analisarem a proposta não hesitaram em juntar-se a FELEPÊ na luta por moradia digna. Portanto esse grande salto quantitativo e qualitativo que a Frente de Luta dá neste momento é graças a coragem e ao trabalho do Coordenador do Núcleo Profissional Classista Everaldo Rosa e a sua Coordenação formada por sindicalistas.

Mas é fato também que nenhuma idéia mesmo tendo quem a abrace avança sem ter quem lhe dê apoio e o Núcleo Profissional Classista não poderia desejar ter melhor apoio do que o da Coordenadora Geral Rita Sebadelhe, que agora tem o prazer de anunciar a inauguração oficial do Núcleo Profissional Classista que acontecera no domingo, dia 28 de abril, a partir das 10 horas, na área em frente ao Shopping Baixa dos Sapateiros, na Baixa dos Sapateiros. Todos estão convidados a participar desse momento histórico da Frente de Luta - FELEPÊ.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário