segunda-feira, 22 de abril de 2013


NÚCLEO RIBEIRA DA FELEPÊ UMA BRILHANTE INICIATIVA DO COORDENADOR DE NÚCLEO
DIOGO AMORIM

Voluntarioso e Realizador
o Coordenador do Núcleo Ribeira é um exemplo
a ser admirado e seguido por todos que estão
na linha de batalha da FELEPÊ por moradia digna.

Como dizia o grande general norte-americano George Smith Patton (1885-1945): "Nunca diga aos seus soldados como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito, e eles te surpreenderão." - pois é exatamente assim que a Coordenação Geral e a Coordenação Administrativa da FELEPÊ se sente em relação o Coordenador de Núcleo Diogo que ao saber da reestruturação da Frente de Luta e do seu projeto expansionista em Salvador e no interior da Bahia, por iniciativa própria arregaçou as mangas e foi a luta! E seu esforço foi logo reconhecido pelas Coordenações da FELEPÊ que passaram a lhe dar o apoio logístico necessário para desenvolver a formação do Núcleo Ribeira da FELEPÊ que começou timidamente, mas que hoje a cada nova reunião arregimenta mais e mais integrantes dispostos a levarem as bandeiras da Frente de Luta a vitória.

APESAR DO DRAMA PESSOAL E FAMILIAR

Tem aquele tipo de pessoa que sob pressão desaba e fica se lastimando, é o conhecido - CHORÃO - ele é o eterno desfavorecido e injustiçado. É um tipo pegajoso que logo as pessoas passam a evitar e que invariavelmente acaba desmoralizado e virando motivo de piada. Por outro lado tem aquele tipo de pessoa que mesmo sob o mais pesado fogo inimigo levanta a cabeça, trinca os dentes, retesa os músculos e mesmo de mãos nuas parte pra briga e encara a metralha e os canos dos canhões. Em tempo de guerra, essas pessoas, homens e mulheres, são chamados de heróis, mas em tempo de paz elas ficam conhecidas como realizadoras. O Coordenador de Núcleo Diogo, apesar de está desempregado, tendo que com a ajuda da sua companheira fazer das tripas coração para dar o que comer aos seus filhos e ter passado pelo vexame de ter sido despejado pelos proprietários da casa alugada em que morava, ele em momento nenhum se lastimou, cobrou, pediu nada as Coordenações da Frente de Luta Popular nem tão pouco deixou de esta presente nas caminhadas e reuniões da FELEPÊ. Mas como também disse o mesmo general Patton: "Sempre faça tudo o que pede aos seus comandados." - tanto a Coordenadora Geral Rita Sebadelhe como o Coordenador Administrativo Naelcio Cleon, cientes do drama pessoal e familiar por que passava o Coordenador Diogo se movimentaram para apoia-lo e neste primeiro momento garantiram o mínimo que podiam fazer que foi a colocação desse companheiro, sua companheira e filhos em um lugar modesto para morar sem qualquer custo para ele. Gostaríamos de poder fazer muito mais, mas ele com a humildade digna das pessoas que sabem da importunância da solidariedade e do espirito de corpo necessário nesta nossa luta tão desigual, apenas diz: "Companheiros está bom demais! Obrigado.".

Diogo nós da Frente de Luta é que agradecemos por você se por de forma tão corajosa e desinteressada ombro a ombro com a gente e nos ajudar na luta permanente da FELEPÊ.

2 comentários:

  1. Sou jaqueline mamede de Azevedo.por motivo de perda familha não tive com participação das reuniõe.gostaria de saber de saber se teve alguma entregar dos apartamentos da minha casa minha vida.vc estoa fazendo as reuniões a onde obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com novo número é o 986 052239

    ResponderExcluir